segunda-feira, 25 de maio de 2009

É Mídia ou Burrice?

Fala minha gente.

Já são 20:30 e se eu não postar logo, o Belô vai ficar enchendo meu saco.

Então.
Hoje, voltando da aula pela Av.Paulista, como de costume, fui pensando no que postaria no Tamarindis, quando, no cruzamento com a Rua Augusta, me deparei com uma tribo, um bando, uma alcatéia de pessoas simplesmente DOENTES. Era impossível diferenciar homens de mulheres naquele recinto.

Tinha uma fila que saia da Rua Augusta e ia até a Rua da Consolação (pra quem não mora em sampa ou não conhece, isso dá, mais ou menos, umas 3 ruas). Não sei o por que caralhos daquela fila, mas era alguma coisa em relação ao Jonas Brothers. Passei entre aquelas criaturas com a maior cara de desprezo que meu rosto poderia fornecer. Olhando pro lado, vi uma menina cuja idade era próxima da minha, devia ter uns 15 anos, aquela porra berrava insanamente:
"Eu amo Jonas Brothers! Eu amo Jonas Brothers!".

Minha vontade de mandar ela arretar o reto era grande, mas eram muitos amantes dessa modinha, e, consequentemente, a posibilidade de eu ser linxado era grande, por isso, fiquei na minha.

Bom, após isso, voltei pensando "Essa modinha de Jonas Brothers... Por que diabos isso faz sucesso?"

Não vou dizer que as músicas são péssimas, afinal, gosto é que nem cu, cada um com o seu, mas meu ponto é que as músicas dessa 'banda' não são nenhuma novidade em absoluto.
Ao meu ponto de vista, isso é o mesmo que Nx-Zero cantado em inglês.

Cheguei a duas possíveis conclusões:
Uma delas, relacionada a mídia e a divulgação desse grupinho infernal, pelo jeito, de tanto esfregarem a música deles na sua cara pelas rádios e de tanto colocarem as imagens do visual deles nas revistas, você acaba sem escapatória e se sente obrigado a ouvi-los, senão, sua amiguinha descerebráda fica falando "Você critica mais nunca ouviu, se você ouvir, vai gostar!", e de tanto ouvir, sua mente entra num estado vegetativo que faz você realmente GOSTAR daquilo.

Outra hipótese, muito mais simples e básica, é a BURRICE. A chamada 'falta de bom senso', onde as pessoas simplesmente ouvem isso e, de alguma forma mágica, GOSTAM.

Aaand, that's it!

Agora, os avisos finais de sempre:

Primeiro: Se você é fã de Jonas Brothers e se ofendeu com esse post... whatever
Segundo: Se você é fã de Jonas Brothers, se ofendeu com esse post e vai ficar me xingando e me chamando de sem emoções... não discuta de música com alguém cujo gosto musical é mais apurado.
Terceiro: Já disse que a intenção aqui não é ofender ninguém, se você discorda, crie uma comunidade no Orkut odiando o que eu gosto, ou faça um blog e poste "Odeio Rage Against the Machine", "Odeio Megadeth", "Odeio Rancid", "Odeio Rolling Stones" pra ver se eu me ofendo.
Quarto:


Críticas NÃO serão aceitas.

E é isso ae galere!
Se gostou, =D, comente!
Se não gostou, que se lasque a maricota mas comente mesmo assim!

5 comentários:

  1. alem disso td os jonas brother apresentam td que uma garotinha de 13 anos quer, fofos e ricos....fla serio, mas como sempre, essa febre eh passageira, ate q chegue alguem pior


    e eu AMO ROLLING STONES!

    ResponderExcluir
  2. A MÍDIA INFLUENCIA AS PESSOAS GOSTAREM DE TANTA PORCARIA

    ResponderExcluir
  3. Jonas é produto de Disney e é exatamente o que uma garota sem cérebro precisa. Garotos com rostinho perfeitinho, que acham que tocam musica e sao ricos.

    cest la vie.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que eu não duvido que esses caras fizeram um play back e essas doidinhas nem notaram.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, amigo. Essas são as referências mussicais de hoje em dia, uma boyband metida a fazer rock para um público teenager. Infelizmente sempre há público.

    Obrigado por seguir e prestigiar o "Versos".
    Abraço.

    ResponderExcluir

- Não faça propaganda do seu blog, isso aqui é um blog, não um Outdoor.
- Comente algo de bom senso, que tenha relação ao assunto tratado no post.
- Pode, aliás, deve criticar, porém, de maneira construtiva.Uma maneira que nos ajude a melhorar, por favor!