Meu povo.
Eu, procurando desesperadamente assunto pra postar pois o post que eu faria sobre um vídeo simplesmente não funcionou (DAMN YOU, BLOGGER!) , acabei percebendo uma regra universal da internet: Tudo é uma grande cópia, onde o 'pioneiro' SEMPRE é esquecido (quando os 'rivais' estão a altura, óbvio)
Vamos começar por algo básico, quem aqui se lembra do ICQ? Éééé, o programinha de mensagens instantâneas, o programinha dos infernos onde seu número sempre era uma porra do tipo "23907510273478957". Apesar do programa ser realmente uma merda, o que veio logo depois? O Messenger. Pra ter idéia de como foi a 'troca', perguntei pra um amigo no msn:
- "O que veio primeiro, o MSN ou o ICQ?"
- "Que que é ICQ?"
O Messenger mandou o ICQ pros infernos, hoje em dia, uma em cada duzentas pessoas deve ter ICQ e, provavelmente, esqueceram seus números (o que não é muito difícil).
E também, antes da mais conhecida ferramenta de pesquisas E dominação mundial (o GOOGLE) tínhamos o, atualmente abandonado, Yahoo. O GOOGLE foi apenas um plágio mais elaborado, uma ferramenta de pesquisas mais 'detalhada', digamos assim (com o tempo, novas ferramentas para a dominação global, tais como o Google Earth, o Gmail etc... foram implementadas)
De acordo com as pesquisas realizadas nos EUA, nota-se que o GOOGLE possui 70% dos acessos dos norte-americanos, seguido pelo Yahoo (21%) e o Live.com (programa de pesquisas da microsoft, com pouco menos de 6% dos acessos)
Enfim, o que me inspirou mesmo a postar sobre isso foi o que li no site da Super Interessante
"O Yahoo está preparando um rival para o twitter: é o Meme, cuja estreia mundial será no Brasil - a versão em português é a primeira a entrar no ar. Por enquanto, só quem tem convite pode acessar o site (...) mas quem já conseguiu entrar tá dizendo que o Meme é praticamente idêntico ao twitter - com a diferença de não ter o famoso limite de 140 caracteres por post (...)"
Ou seja: O primeiro plágio da nova febre da internet: O Twitter
O que me levou a uma simples conclusão: O que estiver bombando, o que for a 'febre do momento' (gíria de malhação), o que estiver 'na moda' SERÁ copiado. Duvido MUITO que esse tal Meme dure alguma coisa pois, felizmente, há pessoas na internet que entendem o quão patético é essa atitude, e, sendo o Yahoo, não podemos esperar nada muito surpreendente.
Finalizando: A Internet é isso. Nada se cria, tudo se copia.
- Clique Aqui para ler a notícia completa da Super Interessante
Há 14 anos
Olha é uma verdade.Tudo e copia
ResponderExcluirNao conheço muito o twitter e nao pretendo entrar nem no Twitter ou nesse Meme!!!1
BLz
Abraços!!!!!
não so na internet, como na vida também... TUDO SE COPIA .rs
ResponderExcluirfala aee! gostei do seu blog e do seu texto! eu to sendo seu seguidor! seje meu tambem!
ResponderExcluirhttp://wwwmarcelobs.blogspot.com/
wlv
um abraçao
eu tinha icq e amava
ResponderExcluiraquele barulhinho "oóu" era o melhor!
mas de fato tudo é copia...uma pena para os pioneiros, mas as copias que surgem e permanecem sao sempre mais elaboradas e forçam uma evoluçao dos que estao ficando para tras
Acho a febre do Twitter muito passageira. As pessoas vão se cansar logo logo, pois lá é tudo muito monótono. O orkut tem a mesma funcionalidade e é muito mais legal!
ResponderExcluir