domingo, 17 de maio de 2009

Internet: Nada se cria, tudo se copia

Meu povo.
Eu, procurando desesperadamente assunto pra postar pois o post que eu faria sobre um vídeo simplesmente não funcionou (DAMN YOU, BLOGGER!) , acabei percebendo uma regra universal da internet: Tudo é uma grande cópia, onde o 'pioneiro' SEMPRE é esquecido (quando os 'rivais' estão a altura, óbvio)

Vamos começar por algo básico, quem aqui se lembra do ICQ? Éééé, o programinha de mensagens instantâneas, o programinha dos infernos onde seu número sempre era uma porra do tipo "23907510273478957". Apesar do programa ser realmente uma merda, o que veio logo depois? O Messenger. Pra ter idéia de como foi a 'troca', perguntei pra um amigo no msn:

- "O que veio primeiro, o MSN ou o ICQ?"
- "Que que é ICQ?"

O Messenger mandou o ICQ pros infernos, hoje em dia, uma em cada duzentas pessoas deve ter ICQ e, provavelmente, esqueceram seus números (o que não é muito difícil).

E também, antes da mais conhecida ferramenta de pesquisas E dominação mundial (o GOOGLE) tínhamos o, atualmente abandonado, Yahoo. O GOOGLE foi apenas um plágio mais elaborado, uma ferramenta de pesquisas mais 'detalhada', digamos assim (com o tempo, novas ferramentas para a dominação global, tais como o Google Earth, o Gmail etc... foram implementadas)

De acordo com as pesquisas realizadas nos EUA, nota-se que o GOOGLE possui 70% dos acessos dos norte-americanos, seguido pelo Yahoo (21%) e o Live.com (programa de pesquisas da microsoft, com pouco menos de 6% dos acessos)

Enfim, o que me inspirou mesmo a postar sobre isso foi o que li no site da Super Interessante

"O Yahoo está preparando um rival para o twitter: é o Meme, cuja estreia mundial será no Brasil - a versão em português é a primeira a entrar no ar. Por enquanto, só quem tem convite pode acessar o site (...) mas quem já conseguiu entrar tá dizendo que o Meme é praticamente idêntico ao twitter - com a diferença de não ter o famoso limite de 140 caracteres por post (...)"

Ou seja: O primeiro plágio da nova febre da internet: O Twitter

O que me levou a uma simples conclusão: O que estiver bombando, o que for a 'febre do momento' (gíria de malhação), o que estiver 'na moda' SERÁ copiado. Duvido MUITO que esse tal Meme dure alguma coisa pois, felizmente, há pessoas na internet que entendem o quão patético é essa atitude, e, sendo o Yahoo, não podemos esperar nada muito surpreendente.

Finalizando: A Internet é isso. Nada se cria, tudo se copia.

- Clique Aqui para ler a notícia completa da Super Interessante

5 comentários:

  1. Olha é uma verdade.Tudo e copia
    Nao conheço muito o twitter e nao pretendo entrar nem no Twitter ou nesse Meme!!!1

    BLz

    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. não so na internet, como na vida também... TUDO SE COPIA .rs

    ResponderExcluir
  3. fala aee! gostei do seu blog e do seu texto! eu to sendo seu seguidor! seje meu tambem!
    http://wwwmarcelobs.blogspot.com/
    wlv
    um abraçao

    ResponderExcluir
  4. eu tinha icq e amava
    aquele barulhinho "oóu" era o melhor!

    mas de fato tudo é copia...uma pena para os pioneiros, mas as copias que surgem e permanecem sao sempre mais elaboradas e forçam uma evoluçao dos que estao ficando para tras

    ResponderExcluir
  5. Acho a febre do Twitter muito passageira. As pessoas vão se cansar logo logo, pois lá é tudo muito monótono. O orkut tem a mesma funcionalidade e é muito mais legal!

    ResponderExcluir

- Não faça propaganda do seu blog, isso aqui é um blog, não um Outdoor.
- Comente algo de bom senso, que tenha relação ao assunto tratado no post.
- Pode, aliás, deve criticar, porém, de maneira construtiva.Uma maneira que nos ajude a melhorar, por favor!