domingo, 31 de maio de 2009

Star Trek - Crítica

Boom dia, raios de sol, minha alegria, minha luz do dia! (?)
Como faz tempo que eu não faço uma crítica de algum filme (não que eu tenha feito muitas) e, como os lançamentos no cinema tão surpreendendo cada vez mais, resolvi fazer a crítica de uma das 'novidades'.

.:: ATENÇÃO - CONTÉM SPOILERS E REVELAÇÕES DO ENREDO ::.

Ante-ontem (29/05) assisti o filme da série Star Trek, que, para mim, foi um momento MUITO nerd e, ao mesmo tempo, nostálgico, me lembrou de uns 4, 5 anos atrás, quando meu pai me chamava pra assistir Star Trek e Perdidos no Espaço no DVD da sala, foi uma boa lembrança, uma lembrança dos tempos em que eu não ficava de recuperação na escola...

Eeeenfim, falando mais focado no filme agora, eu realmente me surpreendi. Não coloco tanta confiança em filmes que contam pedaços 'não contados' de uma série, com Star Trek, não foi diferente. O filme não trata de uma história paralela do seriado, ele, inicialmente, mostra a vida do Capitão James T. Kirk (Chris Pine) antes de entrar na federação, e, quando se alista, o enredo revela como Kirk conhece Leonard "magro" McCoy (Karl Urban) e o clássico personagem da série, Sr. Spock (Zachary Quinto).

Na trama, Spock e Nero (Eric Bana), um cruel capitão romulano, voltam no tempo através de um buraco negro. O vilão busca vingança pela destruição de seu planeta, fato que Spock prometeu impedir. Falhando em sua promessa, Spock é perseguido por Nero, que pretende fazer o vulcano passar pelo sofrimento que o capitão romulano passou, ou sejaa destruição de seu planeta.

O fator mais interessante da história é o 'universo paralelo' criado pelo buraco negro, que leva o capitão James Tiberious Kirk a conhecer Spock em outro universo, o universo que não atravessou o "black hole". Quem interpreta o vulcano em sua idade avançada não é ninguém mais, ninguém menos que o prórpio Leonard Nimoy, o ator que interpretava Spock na série clássica de 1966, e, é necessário dizer, é um dos momentos mais fantásticos do filme.

O que, na minha opinião, deixou o Star Trek tão incrível foi a semelhança dos atores do filme, tanto os principais quanto os coadjuvantes, com os atores da série. Chris Pine interpreta o capitão Kirk de todas as maneiras possíveis, no jeito de falar, mover a cabeça quando tem uma dúvida e dar uma porrada no ombro de Spock quando estão prestes a fazer algo importante.
Em relação a semelhança física, é algo bizarro e sensacional, todos eles, até mesmo os personagens secundários, como o piloto Sulu (John Cho) e o russo Pavel Chekov (Anton Yelchin) estão iguais aos personagens da série clássica.
Quem queria relembrar e rever os personagens do seriado de 1966, tem mais um motivo pra ver o filme.
Star Trek não deixa nada a perder, enredo, efeitos, elenco, pra mim, o filme foi perfeito, não poderia dar uma nota menor que 5 estrelas!

PS: Façam comentários de maneira respeitosa, com um senso crítico decente e bons argumentos, caso contrário, teremos que humilha-los.
PS2: Pessoas, dêem uma olhada nas comunas da fuckin barra lateral ->
E não se esqueça de entrar na comunidade do blog Tamarindis!
Clique AQUI para entrar!

8 comentários:

  1. Vim agradecer sua visita ao meu blog, e ao ler suas dicas e ideias, vim dar um recadinho... rs
    Olá!Quem não conhece a frase “isso me toca profundamente...”? Ou tantas formas de dizer algo que realmente emociona vc?! Pra falar do que toca ao coração ou n’alma o blog Tocou! Tem criado vários diálogos sobre diversos assuntos que tocam nossos sentimentos... Pode ser um filme, um livro, um comercial, uma cena da vida real... enfim, O que te toca?!

    Acreditando que a melhor parte desse mundo blogueiro seja a troca de ideias e informações entre os participantes, o Tocou! Criou um selo para interagir e dizer a outros blogs como o seu: Esse blog é ‘tocante’! ;)

    Regras:
    1 - exibir a imagem do selo “Tocou!” que você recebeu;
    2 - postar o link do blog que te indicou;
    3 - indicar 5 blogs de sua preferência;
    4 - avisá-los da indicação;
    5 - dialogar sobre ‘o que te toca’ em algum post do www.tocou.blogspot.com
    6 - citar 5 ‘coisas’ que mais te toca o coração!
    7 - publicar as regras;

    Vai lá e pega seu selo?!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Eita porra, não venho te oferecer um selo mas um singelo comentário. Você escreve muito bem.
    Não concordo com todas suas criticas, na verdade sou um fã do filme, mas você quase me faz acreditar que o que vc escreve é o que eu penso (E acredite, não é.)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. nossa eu adoro cinema...eu ja vi esse filme e adorei...ah e retribuindo, tb to seguindo seu blog....http://balacobacu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concerteza , ficção não seja um dos melhores tipos de filme para mim ... !
    Mas o post está bem legal :)
    estou seguindo :D
    http://www.moongah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nem curto esse filme!
    Mas seu texto ta muito bom cara parabéns!
    Gostei muito do seu blog muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. cara, tiraram esse filme do fundo do baú hasahushuashuhuas

    ResponderExcluir
  7. Mano ja dei esse filme par ao meu pai ele eh amarrado nessa serie, eu aind anao vi mas irei ver em breve.
    E quanto o comentario no meu blog, obrigado e Raul Seixas eh minha raiz huauahauhaa.
    Abraço mano

    ResponderExcluir

- Não faça propaganda do seu blog, isso aqui é um blog, não um Outdoor.
- Comente algo de bom senso, que tenha relação ao assunto tratado no post.
- Pode, aliás, deve criticar, porém, de maneira construtiva.Uma maneira que nos ajude a melhorar, por favor!