quarta-feira, 17 de junho de 2009

Promovam - Parada Hebraica!

Eeeeae povo.
Como os paulistanos (e o Brasil inteiro) devem saber, acabamos de passar pelo evento que reuniu milhares de pessoas de vários lugares do país e até da Argentina (lógicamente), passamos pela PARADA GAY!

(Cessem as piadinhas por favor)

O jornal e os próprios gays afirmam que a intenção da parada não é promover o homossexualismo, mas sim, acabar com o preconceito. Até ai, nada demais.

Quando comecei a pensar, reparei numa coisa. Os gays sempre foram perseguidos (desde a época do nazismo até os dias atuais) e acredito que a parada tenha a intenção de "quebrar" esses anos de preconceito e ódio sofrido pelos homossexuais.

É uma idéia genial, mas se observarmos isso com um olhar de Sherlock Holmes, perceberemos que muitas 'minorias' estão sendo atiradas pro canto.
Judeus, por exemplo, por que não temos a Parada Hebraica? Com rabinos carregando bodes, usando solidéus e caminhando em direção a uma cinagoga? Os homossexuais recebem a preferência e os judeus não? Que coisa...

- Não sou gay nem judeu, vou deixar isso explícito aqui - Sou heterossexual e anarquista ateu. (para garantir que não comecem com piadinhas, não é mesmo, Nipo?)

Mas, qual é? Não só os judeus, mas outras minorias existentes em Sampa, parece que são desconsideradas!
A idéia da "Parada Hebraica" é uma metáfora. É apenas um jeito de dizer que não só a minoria de maior impacto (no caso, os homossexuais) merecem os direitos. A prefeitura não deve ajudar um grupo só e dizer que se importa, antes não ajude ninguém do que favoreça um só, porra.

Enfim... é issâe.
Galera, lembrem, é uma metáfora, se você está na quinta série e não estudou isso ainda, entenda como uma brincadeira. Não é pra ninguém sair vestido de rabino com um hexagrama tatuado no peito carregando uma placa com os dizeres "EU APOIO JEJUM DE RAMADÃ" ou "EU ODEIO RICHARD WAGNER".

Eeee, falô povo!

9 comentários:

  1. Oláá,
    achei muito foda cara, é realmente um novo jeito de se pensar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog gostei mesmo, amanha e deu uma olhalda com mais calma
    vlw!
    de uma passada no meu la
    http://lixeirananet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, a parada gay esta do tamanho que esta por causa dos próprios gays !
    Claaaro, isso não é novidade, mas, se não existe uma 'parada hebraica', é pq os próprios 'judeus' não se manifestaram a respeito.
    A gente esta num país 'facil', onde o povo 'diferente' consegue tudo, e qual a desculpa ? Reivindicação de direitos, direitos iguais a TODOS.

    Na minha opnião, apenas por isso não existe outras 'paradas'. É questão de interesse, e voluntariado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Concordo, mas o preconceito ñ é tão implicito quando com s Gay's...
    Mas ai vai da opnião de cada um

    Bom o Blog, opiniões são importantes !

    http://confissoesblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. heheheheheheh
    Que bom que as minorias estão reclamando seu espaço e seus direitos. Seria divertido ver uma parada hebraica... heheheheheh... Mas assim como na parada gay encontramos tantos héteros atrás de sapinhas, provavelmente isso faria ressurgir o movimento dos skin heads, ou uma passeata à parte com o bloco dos não-circuncisados com cartazes dizendo (DEIXEM MEU PINTO COM GORRINHO QUE TÁ FAZENDO FRIO EM SÃO PAULO)... hehehehehe... ia ser uma bagunça!!! Mas que graça teria o mundo sem a diversidade???

    Eliude A. Santos (Ode ao Ego)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, imaginando uma parada hebraica agora, me veio a cabeça, "Hm...sao eles que se vestem que nem Abraham Lincon!" Imagina um exército de Abraham Lincon!

    Mas eu tava pesquisando aqui pra equipe Tamarindis, e fiquei sabendo de uma tal Corrida Hebraica! Comecem a pesquisar e voces acham!

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer então uma parada das minorias !!! Assim incluimos todo mundo ! Até os evangélicos !
    Pronto !

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não leu a parte da metáfora.

    ResponderExcluir

- Não faça propaganda do seu blog, isso aqui é um blog, não um Outdoor.
- Comente algo de bom senso, que tenha relação ao assunto tratado no post.
- Pode, aliás, deve criticar, porém, de maneira construtiva.Uma maneira que nos ajude a melhorar, por favor!